Feira de Artesanato de Sorocaba

A Feira de Artesanato de Sorocaba é realizada pela Associação Sorocabana de Artesanato (ASA),  com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), da Prefeitura de Sorocaba.
Essas entidades, juntas, organizam o calendário anual, a fim de que, durante todo o mês, ocorram as feiras em diversos locais diferentes da cidade. Confira o calendário de 2024 abaixo:

HORÁRIOS

Durante a semana: 9h às 17h | Aos sábados: 09h às 14h

ENDEREÇOS

Praça Fernando Prestes –  Rua Dr. Braguinha, altura do nº 56 – Centro (Clique aqui para acessar o mapa)

Praça Carlos de Campos – Rua Miranda Azevedo, altura do nº 77 – Centro (Clique aqui para acessar o mapa)

Praça da Maçonaria – R. Gustavo Teixeira, altura do nº 644 – Jardim Paulistano (Clique aqui para acessar o mapa)

Praça Largo do Rosário – Rua Souza Pereira, altura do nº 09 – Centro  (Clique aqui para acessar o mapa)

Praça Frei Baraúna – Rua Cesário Mota, altura do nº 152 – Centro (Clique aqui para acessar o mapa)

Não apenas as feiras de artesanato estão espalhadas pela cidade, mas também possui ponto fixo no Pátio Cianê Shopping, na Casa do Artesão. A Casa do Artesão de Sorocaba surgiu com o intuito de valorizar o artesanato local, procurando resgatar as formas únicas e tradicionais de se fazer arte e criando mais uma oportunidade para a geração de renda no município. Além disso, valorizar o artesanato da nossa cidade contribui com a autonomia dos artesãos e o fortalecimento da nossa comunidade. A loja fica situada no 1º piso, bloco B, do Pátio Cianê Shopping, que por sua vez, fica localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, e funciona das 10h às 22h de segunda à sábado e aos domingo das 12h às 20h.

Última atualização: fev/2024

E-mail: prefeitura@sorocaba.sp.gov.br