Rota Cervejeira de Sorocaba

Rota Cervejeira de Sorocaba

  • Compartilhe:

Em 20 de março de 2022, às 14h30, durante o festival da Cerveja Artesanal – St. Patrick Day, que aconteceu no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, foi lançada a Rota Cervejeira de Sorocaba e Região!

 

A rota conta com material informativo com mapa e relação das cervejarias e parceiros participantes. Referido mapa foi elaborado pelos empresários do ramo, com participação da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura de Sorocaba, da Associação Cerveja Livre, do Arranjo Produtivo Local (APL) Cervejeiro e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

O mapa da ‘Rota Cervejeira de Sorocaba e Região’ tem o objetivo de conferir, ainda mais, visibilidade ao setor cervejeiro da cidade e da região, além de atrair cada vez mais turistas à cidade, fomentando esse ramo de atuação. Aliás, as cervejarias da região já vêm, há algum tempo, se destacando no setor, principalmente após serem reconhecidas pelo Governo do Estado como um Polo Cervejeiro.

 

A ideia do mapa é apresentar e conduzir os visitantes por uma trilha que os permita conhecer os processos de fabricação, além de apreciar a qualidade e as especificidades das cervejas artesanais produzidas local e regionalmente.

 

Composta por 26 pontos de visitação, entre Sorocaba e outras cidades que compõem a Região Metropolitana, a Rota Cervejeira abarca diversas cervejarias, incluindo visitação às suas fábricas e, também, aos chamados brewpubs (estabelecimentos onde a cerveja é feita e consumida no mesmo local). Ainda,  participam da trilha cervejarias do estilo Tap Room/Bar, Tap House/Bar e Empório, que trabalham exclusivamente com cervejas especiais e artesanais. As Tap Houses, por sua vez, igualmente estão presentes, oferecendo várias torneiras de chope artesanal, mais as Tap Room, que são aquelas onde estão engatadas as cervejas próprias da casa para o consumo.

 

É possível baixar o mapa pelo link: https://abre.ai/fiHe