Praça da Biodiversidade

Praça da Biodiversidade

  • Compartilhe:

Em uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados localizada na marginal direita do rio Sorocaba, entre as pontes do Pinga-Pinga e Fernando de Luca. Trata-se de uma praça conceito, na qual elementos da flora local e outras estruturas serão implantados com o objetivo de possibilitar abrigo e alimentação de animais da região, particularmente de pássaros.

A implantação da praça integra os projetos prioritários do Programa “Sorocaba a Cidade da Biodiversidade”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. O programa visa fomentar medidas ousadas e inovadoras com relação à biodiversidade, com vista a assegurar os serviços dos ecossistemas existentes em Sorocaba.

A Praça da Biodiversidade tem sua localização margeando o rio Sorocaba e se encontra inserido no Projeto ‘Refúgios da Biodiversidade’, que também integra o ‘Sorocaba a Cidade da Biodiversidade’. A praça também conta com bancos, calçada acessível, iluminação de LED e fotovoltaica, criando um local aprazível e sustentável. Além de placas educativas instaladas no local, com informações sobre os biomas e as espécies, de forma a privilegiar a sensibilização dos munícipes através da Educação Ambiental.

 

ENDEREÇO

Avenida Quinze de Agosto, nº 128 – Jardim Leocadia

 

Relacionados

Avenida Quinze de Agosto, 128
       Jardim Leocadia, Sorocaba - SP
+ Informações
+ Sorocaba
+ Turismo
Agenda de Eventos
Atrativos – Arquitetônicos e Religiosos
Atrativos – Culturais
Atrativos – Museus Sorocabanos
Atrativos – Parques e Praças
Cadastur
Conselho Municipal de Turismo – COMTUR
Observação de Aves
RT "História & Aventuras"
Tem + Atrativos